1
resposta

Se a tarefa do time paralizar e paralizar todo o projeto?

Sabemos que existem tarefas que dependem de colaborações externas ao time, e caso haja algum problema que paralize o andamento da tarefa e consequente essa tarefa é importante para o andamento de todas as outras tarefas do projeto?

1 resposta

Alex, nesse caso deve ser apontado um impedimento pelo time e o Scrum Master deve fazer as ações necessárias para remover esse impedimento, como por exemplo entrar em contato com o outro time e sensibilizar da urgência dessa informação/entrega ou até mesma escalar se não estiver tendo resposta para poder sanar o problema o quanto antes.

Vale destacar que dependências de times externos é normal, então toda tarefa que depende de um time externo deve ser alinhada previamente essa dependência com o time e verificar se o time externo se compromete com a entrega, não adianta colocar uma dependência sem alinhamento pois vai apenas comprometer a entrega da sprint.

Se o time externo não trabalhar com o Scrum, pode ser ainda mais complicado, pois o prazo pode ser ainda maior para fazer a entrega que o seu time depende.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software