Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Scrum Master ajuda no crescimento da Equipe?

Scrum Master ajuda no crescimento da Equipe, assim como um todo para atingir os objetivos, mas o Scrum master pode também chegar em um único membro da equipe e o ajudar caso ele tenha algum travamento no decorrer das tarefas? Não estou falando de maneira técnica, mas de algo que o trave, pois as vezes estou fazendo certas atividades e travo no caminho e demorou um pouco para pegar o rumo novamente e sei que não é por falta do conhecimento técnico. E acredito que em uma equipe, talvez tentar conversar com outro membro pode ajudar a retomar o rumo, então nesse caso o Scrum master seria uma dessas pessoas a se conversa?

3 respostas
solução!

Oi Edson, tudo bem?

Aqui usamos o Scrum e entendo que o Scrum Master vai olhar para a eficiência da equipe, ele (ou ela) pode ser essa pessoa que vai apoiar quem está com dificuldade. O ideal, pensando em uma equipe auto organizada e multi disciplinar, é que os pares consigam se ajudar, mas o SM também tem participação disso, através dos 1:1 (feedbacks), além do dia a dia da operação.

Obrigado Priscila, por sana essa dúvida.

Obrigada, esclarecedor!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software