Olá pessoal,
gostaria de saber como posso fazer um scroll para lateral? Algo como esse elementos que ele fez aqui, porém funcionais para os ladinhos :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal,
gostaria de saber como posso fazer um scroll para lateral? Algo como esse elementos que ele fez aqui, porém funcionais para os ladinhos :)
Oi Laryssa, tudo bem?
Vou tentar te explicar como faz e no final vou deixar um vídeo em inglês que ensina a fazer esse scroll horizontal, mas se tiver alguma dificuldade me avisa ok?
1) Passo: criar um frame com os objetos que serão "escrollados", como mostrado na imagem abaixo
2) Passo: Ir na aba prototype, com o frame selecionado, e adicionar a opção "horizontal scrolling"
3) Passo: Adicionar o frame dos objetos ao frame da tela e reduzir o tamanho da lateral dele até encaixar no tamanho da tela. Para isso, mude o tamanho da lateral enquanto pressiona a tecla "CTRL"
No final, o scroll lateral já vai estar funcionando =)
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UK8UhQkcb5Q
Espero ter ajudado