Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Scripts utilizado na aula não funcionou para mim

O script eslint './**/*.{js, jsx, ts,tsx}' não funcionou para mim, aparece o seguinte erro:

Oops! Something went wrong! :(

ESLint: 8.14.0

No files matching the pattern "'./*/.{js, jsx, ts,tsx}'" were found. Please check for typing mistakes in the pattern.

Como estou utilizando apenas Javascript, eu utilizei o seguinte comando:

eslint ./**/*.js

Porém, só funciona para arquivos .js, como eu poderia fazer para especificar mais tipos de arquivos como no curso? Será que mudou algo em alguma versão?

1 resposta
solução!

Oi Igor, tudo bem?

Para especificar mais tipos de arquivos, você pode utilizar o comando do eslint de uma maneira um pouco diferente. Em vez de usar um padrão de arquivo único, você pode usar a opção '--ext' seguida pelos tipos de arquivo que deseja verificar. Por exemplo, para verificar arquivos .js, .jsx, .ts e .tsx, você pode executar o seguinte comando:

eslint --ext .js,.jsx,.ts,.tsx .

Nesse comando, '--ext' indica que você está especificando as extensões dos arquivos a serem verificados, e '.js,.jsx,.ts,.tsx' são as extensões que você deseja incluir. O ponto final (.) indica o diretório atual, onde o eslint será executado.

Com essa alteração no comando, o eslint verificará todos os arquivos com as extensões especificadas no diretório atual e em seus subdiretórios. Isso permitirá que você aplique o linter a diferentes tipos de arquivos, assim como foi feito no curso.

É importante ressaltar que você precisa ter certeza de estar executando o comando do eslint a partir do diretório raiz do seu projeto, onde estão localizados os arquivos que você deseja verificar. Caso contrário, o eslint não encontrará os arquivos corretamente.

Quanto à sua pergunta sobre mudanças em versões do eslint, é possível que algumas versões mais recentes tenham introduzido alterações na sintaxe do comando. No entanto, a opção '--ext' sempre esteve disponível no eslint, então você pode usá-la independentemente da versão que está utilizando.

Recomendo também verificar a versão do eslint que você está utilizando. No seu erro, você mencionou que a versão é 8.14.0. É possível que uma versão mais recente do eslint tenha sido lançada desde então, e pode ser útil atualizar para a versão mais recente para garantir que você esteja utilizando todas as melhorias e correções de bugs mais recentes.

Espero que essas informações tenham sido úteis para resolver o seu problema. S

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software