Boa noite! Os scripts utilizados na atividade 09, aula 04, são padrões para qualquer situação ou podem variar de acordo com a minha necessidade? Se variar de acordo com a necessidade, como montar ou saber se posso manipular esse do exemplo em aula ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Os scripts utilizados na atividade 09, aula 04, são padrões para qualquer situação ou podem variar de acordo com a minha necessidade? Se variar de acordo com a necessidade, como montar ou saber se posso manipular esse do exemplo em aula ?
Olá Gustavo tudo certinho?
Os scripts usados em aula são modelos baseados no negócio fictício da fábrica de sucos. Essas necessidades vão variar conforme o cliente. Pois como é passado no curso, a construção das tabelas de fato e dados analisados, extraídos e transformados serão diferentes. Outro ponto importante é para quem o sistema será direcionado e quais informações são importantes.
Para ter uma base maior de como utilizar os ensinamentos do curso em casos reais, sugiro que aprofunde o conhecimento na trilha e principalmente em SQL, pois assim será capaz de gerar os scripts buscando as informações necessárias ou modificando, como datas, características de produtos ou setores.
Espero ter te ajudado e qualquer coisa é só retornar aqui!