Boa tarde, Fiz algumas pesquisas e consegui fazer funcionar o acesso SSH ao ubuntu com autenticação por usuario editando o arquivo /etc/ssh/sshd_config (Automatizei copiando para a pasta configs que nem no exemplo dessa aula), e ja sobe a maquina com o arquivo editado com a autenticação correta.
Minha duvida é a seguinte, eu preciso criar uma senha para o usuario root (usuario exemplo) e realmente vi em outros topicos que preciso usar o comando passwd root, mas não consegui colocar esse comando de forma automatica para quando subir a VM ele fazer isso, acredito que seja pq quando dou esse comando, ele quebra a linha e pede para inserir a senha e dps confirmar a senha novamente. Qual sintaxe posso colocar no meu script, para subir a maquina com a senha de root configurada ? Obs: Eu consegui funcionar acessando a maquina pela vagrant e usando o comando passwd root, e inserindo a senha, mas queria deixar isso automatico no script pra ja estar funcionando o acesso SSH quando der o vagrant up.