7
respostas

(Script) Missing e problemas com Prefab.

Boa noite, estou tendo problemas com um aviso de script na aba Inspector. Aparece uma exclamação com aviso (the associated script can not be loaded. Please fix any compile errors and assign a valid script.). Outro problema é que faço o sistema de colisão dos personagens, mas na aba do Prefab não aparece a opção "APPLY". Somente opções de open e select.

7 respostas

Oi, Oscar, tudo bem?

O primeiro erro é porque seu script tem erros de compilação, confere se não digitou algo errado. Você pode abrir o Console em Window > Console e ele te mostra onde estão os erros.

Quanto ao segundo clica no botão de select e vê se está usando o prefab certo. Mas quando resolver o primeiro erro o segundo deve ser resolvido também :)

Henrique, Estou na parte de colisão do personagem. O script de controla jogador e controla câmera esta correto, funcionando. Esse script aparece abaixo do Prefab. Tento abrir para edita-lo como no script que fiz, mas não abre no Visual Studio. Deleto ele mas volta a mensagem. No campo que você me passou (Window-General-Console) não aparece erro. Esse script acompanha desde o inicio do projeto. Obs. No Prefab ao lado de Open e Select aparece Overrides. Sem opção de aplicar.

Reiniciei o projeto e ao colocar o personagem na Hierarchy, já aparece o script com a advertência no Inspector

Qual script? Pode mandar o projeto zipado pelo Google Drive, Dropbox, ou similar?

Estou começando do zero. E já aparece o aviso do script

Oi, Oscar, tudo bem?

Esse é um aviso que o script que você tinha anexado foi apagado. Você pode clicar na engrenagem e remover esse script.

Também recomendo você apagar sua pasta Library e refazer os metas porque parecem estar com algum warning.

Lembra que mesmo que você comece de novo se não é um projeto completamente novo as alterações feitas no seu prefab são mantidas porque eles estão na parte relacionado ao Projeto.