no visual studio, o script não apresenta nenhum erro, mas quando o unity compila, diz q tem um erro Código do jogador:
{
Vector3 direcao;
public float Velocidade = 10;
public LayerMask mascaraChao;
public GameObject textoGameOver;
private Rigidbody rigidbodyJogador;
private Animator animatorJogador;
public int vida = 100;
public ControlaInterface scriptControlaInterface;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
Time.timeScale = 1;
rigidbodyJogador = GetComponent<Rigidbody>();
animatorJogador = GetComponent<Animator>();
scriptControlaInterface = GetComponent<ControlaInterface>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (direcao != Vector3.zero)
{
animatorJogador.SetBool("Movendo", true);
animatorJogador.SetBool("Relogio", true);
}
else {
animatorJogador.SetBool("Movendo", false);
animatorJogador.SetBool("Relogio", false);
}
if(vida <= 0)
{
if (Input.GetButtonDown("Fire3"))
{
SceneManager.LoadScene("gameZumbi");
}
}
}
private void FixedUpdate()
{
rigidbodyJogador.MovePosition
(rigidbodyJogador.position +
(direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.green);
RaycastHit impacto;
if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, mascaraChao))
{
Vector3 MiraDoJogador = impacto.point - transform.position;
MiraDoJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(MiraDoJogador);
rigidbodyJogador.MoveRotation(novaRotacao);
}
}
public void TomarDano(int dano)
{
vida -= dano;
scriptControlaInterface.AtualizarVidaJogador();
if(vida <= 0)
{
Time.timeScale = 0;
textoGameOver.SetActive(true);
}
}
}
Código da Interface:
{
private ControlaJogador scriptControlaJogador;
public Slider SliderVidaJogador;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
scriptControlaJogador = GameObject.FindWithTag("Player").GetComponent<ControlaJogador>();
SliderVidaJogador.maxValue = scriptControlaJogador.vida;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
}
public void AtualizarVidaJogador()
{
SliderVidaJogador.value = scriptControlaJogador.vida;
}
}