Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Script

Existe algum Script do próprio Watson para utilizar o workspace criado em qualquer página/site? Fora as formas atuais de integração Slack, etc... Preciso implementar em um site. Como faço?

1 resposta
solução!

Oi Vanessa,

eu desconheço o uso de um script mágico, mostramos como integrar o Watson na segunda parte do curso, mas eu te adianto por aqui. ^^

O Workspace é onde criamos o diálogo, e não há um acesso direto por alguma aplicação. Para integrar a parte por debaixo dos panos, (de perguntas e respostas que configuramos no Workspace) nos conectamos à API do serviço, fazemos chamadas para ela e é essa API que se conecta ao Watson.

Nós mostramos como fazer essa conexão com Node, mas você pode usar cURL, e linguagens Python ou Java também.

Além dessa parte, é legal exibir tudo isso numa tela. Para fazermos isso, usamos a aplicação Assistant Simple que já vem com o html, css e js prontos.

Vai ser difícil escapar de html, css, e javascript nessa parte.

Se precisar mudar a interface, pode tanto alterar o projeto quanto fazer uma implementação semelhante, e a IBM oferece alguns códigos open source para que possa dar uma olhada.

Também, depois de definido o front-end, você irá precisar fazer a publicação ou o deploy da sua aplicação para deixá-la acessível em um site. Esse deploy vai depender da plataforma que vai usar, então é de um jeito no IBM Cloud, de outro no Heroku e assim por diante.

Espero ter conseguido dar uma situada. Qualquer outra dúvida, só mandar aqui. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software