2
respostas

Screen gerada por tabela

Eu tinha um programa windows antigo que gerava as telas a partir de uma tabela: os botões, textos e formas(circulos e quadrados) estavam nesta tabela, com tamanho, posição, cores, etc. Eu gostaria de usar esta tabela para ver e navegar nas telas novamente, mas como não tenho mais o programa, então pensei em fazer isto com o browser. Como conheço um pouco de python, e nada de Django. Gostaria de saber se o que quero fazer, é possível usando Django ou agum gerar algum GUI, mas provavelmente o Browser seja mais fácil.

2 respostas

Olá Marcelo, tudo bem?

Para fazer com Django, será necessário utilizar outras ferramentas, como JavaScript, HTML e CSS, além do próprio Django, outra hipótese seria o Flask, melhor para pequenos projetos.

Se a situação é só mesmo um GUI para usar em seu PC, talvez seria interessante bibliotecas com o Qt e o PyQt5, pois não seria necessário usar outras tecnologias fora do ambiente Python.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Ajudou sim, decidi aproveitar e aprender um pouco de Kivy. A linguagem Kv parece simples, ai minha ideia é gerar os kvs a partir das tabelas. Outra opção é gerar os .ui do PyQT5 a partir das tabelas, mas ai vou ter que estudar melhor a linguagem dos .ui. Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software