Não estou conseguindo resolver esse erro, segui todas as instruções do professor, mas o erro continua acontecendo!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo resolver esse erro, segui todas as instruções do professor, mas o erro continua acontecendo!
Olá, Vanderson! Entendo que você esteja passando por dificuldades com o seu projeto no Scratch. Infelizmente, não consigo acessar links externos, como o do seu projeto. No entanto, posso sugerir algumas possíveis soluções para o problema que você está enfrentando.
Se a bolinha está travando ao tocar a raquete, pode ser que haja um problema com os blocos de código que você está usando. Aqui estão algumas possíveis soluções:
Verifique se você está usando o bloco "se tocar em" corretamente. Este bloco deve estar configurado para a raquete, e não para outro objeto.
Certifique-se de que você está usando o bloco "rebater" após o bloco "se tocar em". Isso fará com que a bolinha rebata ao tocar na raquete.
Verifique se a raquete e a bolinha estão na mesma camada. Se eles estiverem em camadas diferentes, eles podem não estar interagindo corretamente.
Confira se não há nenhum bloco de código que esteja impedindo a bolinha de se mover após tocar na raquete. Isso pode incluir blocos como "parar tudo" ou "esperar".
Por último, mas não menos importante, verifique se a raquete e a bolinha não estão muito próximas uma da outra no início do jogo. Isso pode fazer com que a bolinha fique presa na raquete.
Espero que uma dessas sugestões ajude a resolver o problema que você está enfrentando. Lembre-se, a programação é um processo de tentativa e erro, e cada erro é uma oportunidade de aprendizado. Espero ter ajudado e bons estudos!