1
resposta

Scraping em páginas com .js

Muito interessante esse curso. Já tinha tido contato com cursos parecidos.

Mas continuo com a seguinte dúvida:

Como faço para obter os dados de páginas com arquivos .js, como a seguinte página:

https://www.parquedosleiloes.com.br/leilao/912/detalhes

É um site de leilões, onde os carros são mostrados em lista semelhantemente aos carros do site usado neste curso.

Mas parece que os valores a serem raspados estão todos dentro dos arquivos .js.

Já dei uma boa vasculhada no código com o F12 do Chrome, mas não encontro os valores para raspar de jeito nenhum.

O que faço com esse tipo de página?

Praticamente todas as páginas de sites de leilões são assim.

Poderiam me indicar outros materiais para aprender mais profundamente? Cursos, livros, vídeos ou tutoriais que aprofundam mais me interessam!

1 resposta

Olá Jonathan, tudo bem? Espero que sim!

Você poderia detalhar melhor quais informações deseja coletar na página dos leilões?

Pelo que pude observar os dados estão presentes após a seleção do botão Detalhes em cada um dos cards dos carros. Caso queira coletar as informações dentro dessa página de Detalhes, poderia fazer o scraping nas páginas do leilão obtendo os links de referência dos botões e acessando esses links com novas requisições. Todos esses passos podem ser feitos com o conhecimento do próprio curso e de conhecimentos em Python.

Caso não sejam essas as informações que deseja extrair, me dê mais informações para que eu consiga te ajudar.

Estou à disposição.