Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

scp

Olá a todos!

Estou usando o cmder e fiz um acesso remoto a uma maquina linux e gostaria de usar o scp para transferir uma pasta que zippei, a estrutura que usei no comando seria sudo scp logszabbix.zip user@IP:~/local como é no unix mas como o local e no win não estou conseguindo passar e ai eu quebrei

Poderiam me ajudar?

5 respostas

Olá Patricia, tudo bem? O a sintaxe do comando é essa mesmo que você utilizou:

scp <arquivo-para-enviar> <user-host-remoto>@<IP-host-remoto>:<local-no-host-remoto>

Porém acho que o seu arquivo local, você informar o caminho completo, como por exemplo:

scp C:\Users\Admin\Desktop\arquivo.zip adminuser@192.168.0.1:~/Downloads

Porém, você está utilizando qual programa para fazer essa transferência? É o PuTTY com o PSCP? Se sim, você deve executar o comando da seguinte forma:

pscp -scp arquivo.zip userlinux@192.168.0.1:/tmp/

Espero ter ajudado!

Não está indo eu usei o CMDER no win e pelo ssh acessei o terminal da minha máquina linux

o arquivo está no linux estou na máquina pelo ssh e eu qro trazer para o Windows e mesmo colocando o caminho não vai...

scp arquivo winuser@198.168.0.0: e já não sei mais :c:, :c:/, :\c nada vai porém, o contrário foi.

solução!

Olá Patricia, peço desculpas, eu entendi o contrário, pensei que você queria transferir arquivos da sua máquina windows para a sua máquina linux, agora compreendi corretamente, para pegar arquivos da sua máquina linux para o seu windows, você deve usar o comando como esse:

scp <user-host-remoto>@<IP-host-remoto>:<local-no-host-remoto>/<arquivo> <local-na-sua-maquina-windows>

Seria semelhante a esse, porém com seus dados:

scp adminuser@192.168.0.1:~/Downloads/arquivo.zip C:\Users\Admin\Desktop\

Tenta dessa forma Patricia!

OH GLOOOOOORIA QUE FUNCIONOU!!!!

Que legal Patricia, se puder marcar esse tópico como solucionado, assim outros colegas podem encontrar a solução caso tenham a mesma dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software