Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

SCORM API adapter

Alguém aí usa ou já usou o SCORM API adapter e pode me ajudar? :}

7 respostas

oi, Thaís

nunca usei em produção, mas sou curioso e já mexi um pouquinho. Você já começou fazer algo e tem uma dúvida específica, ou a ajuda seria por onde começar?

abracos

Oi Rodrigo! Eu quero saber por onde começar. Um colega meu usa o adobe captivate, daí sei que são gerados alguns diretórios com arquivos javascript (playbar, eventos de botões, etc...), mas a gente queria usar código nosso, com algumas coisas no formato de quiz, por exemplo, sabe? Eu li algumas coisas sobre o adapter e as variáveis necessárias, mas ficou meio confuso pra mim.

Sem usar o Captivate, como seria criar do zero?

oi, Thaís

o pouco que eu experimentei foi dentro do Captivate também, publicando no SCORM CLOUD. Eu fui seguindo os próprios tutorias da Adobe, user guides e learning base, como esse:

https://helpx.adobe.com/captivate/using/learning-management-system-lms.html

Pelo que eu percebi na época era bastante flexível para customizar, criar conteúdo de escolha multipla estilo quiz etc.

Já tentou fazer algum teste por dentro dele pra ver se já não atenderia?

Oi de novo, Rodrigo :} Sim! eu já dei uma olhada nisso também, o problema é que não tenho no meu computador :( e queria ajudar no desenvolvimento dos cursos. Nós testamos uma pasta minha, com arquivos html, css e js, mas deu erro. Tentei ir por partes, enviando primeiro só o html e aumentando aos poucos, mas só deu erro também. Acredito que exista uma hierarquia e organização da pasta certas pra funcionar, além de outros detalhes... hauahe

mas obrigada!!

solução!

ouch, Thaís. Parece um bom desafio.

Se quiser compartilhar o erro por aqui, posso ir ajudando a pesquisar. Ou até mesmo abrir um novo tópico específico, só com o erro, pra ver se alguém já passou por isso.

(;

O problema é que não aparece uma mensagem de erro. O ícone não carrega ali no canto e daí depois só mostra "erro" e algo sobre não ser possível visualizar. Vou continuar tentando no meu tempo livre e depois posto por aqui!

Obrigada :}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software