Olá, quando eu aperto em "Schemas" não aparece os banco de dados, as tabelas e etc. Poderiam me ajudar? devo ter instalado errado.
Olá, quando eu aperto em "Schemas" não aparece os banco de dados, as tabelas e etc. Poderiam me ajudar? devo ter instalado errado.
Oii, Ana! Tudo bem?
Sinto muito por isso, mas não se preocupe, vamos encontrar uma solução para o problema.
Realmente pode ter sido um bug na instalação, ao lidar com esses softwares sempre estaremos propensos a encarar vários erros. Uma sugestão é desinstalar o MySQL novamente, com cautela e acompanhando todo o passo a passo que o instrutor mostra no módulo 1. Instalando e configurando o MySQL.
Outra possível causa é que o servidor pode não estar conectado corretamente. Verifique se você selecionou a conexão correta na lista de conexões disponíveis no MySQL Workbench. Na documentação oficial, você pode acompanhar o passo a passo de como estabelecer uma conexão com o MySQL:
Documentação SQL - Conectando-se ao MySQL
Espero que as recomendações te ajude. E caso não dê certo, nos avise para podermos procurar mais a fundo uma solução.
Bons estudos, Ana!