Olá, quando eu aperto em "Schemas" não aparece os banco de dados, as tabelas e etc. Poderiam me ajudar? devo ter instalado errado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, quando eu aperto em "Schemas" não aparece os banco de dados, as tabelas e etc. Poderiam me ajudar? devo ter instalado errado.
Oii, Ana! Tudo bem?
Sinto muito por isso, mas não se preocupe, vamos encontrar uma solução para o problema.
Realmente pode ter sido um bug na instalação, ao lidar com esses softwares sempre estaremos propensos a encarar vários erros. Uma sugestão é desinstalar o MySQL novamente, com cautela e acompanhando todo o passo a passo que o instrutor mostra no módulo 1. Instalando e configurando o MySQL.
Outra possível causa é que o servidor pode não estar conectado corretamente. Verifique se você selecionou a conexão correta na lista de conexões disponíveis no MySQL Workbench. Na documentação oficial, você pode acompanhar o passo a passo de como estabelecer uma conexão com o MySQL:
Documentação SQL - Conectando-se ao MySQL
Espero que as recomendações te ajude. E caso não dê certo, nos avise para podermos procurar mais a fundo uma solução.
Bons estudos, Ana!