1
resposta

Scatterplot não funciona com numpy array

Quando utilizamos o método .transform para chegar no 'valores_exames_v7', ele se transforma em um Numpy Array, certo? O meu sns.scatterplot não aceita plotar o gráfico utilizando esse tipo de variável, ele indica que é necessário ser do tipo DataFrame, porém não consigo transformar o 'valores_exames_v7' em um DataFrame, o que posso fazer ou o que eu estou fazendo de errado neste caso?

Estou utilizando o mesmo código do vídeo porém trabalho no ambiente do pycharm

1 resposta

Olá Luiz, tudo bem com você?

Sim, a variável valores_exames_v7 se transforma em um numpy.ndarray. Essa variável é criada da seguinte forma:

valores_exames_v6 = valores_exames_v1.drop(columns=(["exame_4", "exame_29", "exame_3", "exame_24"]))
valores_exames_v7 = selecionador_rfe.transform(valores_exames_v6)

Já o gráfico é criado com o código a seguir:

import seaborn as sns
plt.figure(figsize=(14,8))
sns.scatterplot(x = valores_exames_v7[:,0] , y = valores_exames_v7[:,1], hue = diagnostico)

Tente executar novamente os códigos acima e verifique se obtém sucesso. Caso contrário, peço que compartilhe seu projeto completo no github e o erro que está sendo gerado para que eu consiga te ajudar de forma mais assertiva.

Espero ter ajudado. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software