1
resposta

Scala não e suportada no ambiente Azure Databricks Serverless

Scala não e suportada no ambiente Azure Databricks Serverless

A partir desse error tentei usar o codigo Python para montar o container imoveis seguindo a documentação, mas ai outro error aparece "You are seeing this error because the cluster you are using does not support the dbutils.fs.mount() method", o que se não utilizado dessa maneira perde um pouco do objetivo do curso que eh criar a estrutura de ibound, bronze, e silver e distribuit os arquivos baseado na evolucão do pipeline no Azure.

Gostaria de saber se a continuação do curso não sera mais possivel por causas desses error, se existe outra maneira de contornar isso ou se existem algum erro na criacao do meu databricks cluster?

Obrigado

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Ei, Fabiano! Tudo bem?

O erro que você está enfrentando, infelizmente, é o comportamento comum dependendo do tipo de cluster usado. É possível a continuação do curso, aqui no fórum um aluno conseguiu resolver da seguinte forma:

  • Acesse a aba Compute e clique no nome do cluster.
  • Na seção inferior, selecione Advanced e encontre a opção Access mode.
  • Defina como Manual e, em seguida, escolha Dedicated.
  • Confirme se o e-mail está visível logo abaixo e clique em Save.
  • Quando solicitado, reinicie o cluster.
  • Após a reinicialização, rode novamente o comando no notebook.
  • O resultado deverá ser True e, ao listar o diretório, as pastas do Data Lake no Azure aparecerão.

Deixo aqui o tópico com mais informações que o estudante trouxe:

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!