Oii Leonardo, como você está?
Peço desculpas pela demora em te responder.
Casos com sazonalidade imperfeita são bastante comuns em negócios da vida real. Para lidar com os cálculos de previsão em situações como essa é necessário utilizar outras técnicas de suavização de dados - a abordagem tradicional da MCM assume que os picos sejam constantes.
Quando os picos são variáveis, é possível utilizar a média ponderada, designando um peso para cada dado de acordo com sua relevância - pesos maiores para dados mais próximos aos picos e pesos menores para dados mais próximos aos vales, por exemplo. Isso permite que você considere a variação dos intervalos entre os picos ao calcular a média centrada móvel. Já para definir os intervalos entre os picos é possível calcular a média entre eles, como você comentou, para ter uma estimativa da duração do intervalo de sazonalidade.
O conceito de média móvel suavizada é bastante utilizada no mercado financeiro. Vou deixar aqui um artigo bem interessante sobre o tema caso você tenha interesse em se aprofundar:
Leonardo, conforme você for avançando em seus estudos, você encontrará ferramentas e técnicas que te auxiliarão a chegar aos resultados em uma análise de dados de forma mais dinâmica e aprofundada. Existem diversos caminhos que podem ser seguidos e a melhor decisão virá com o repertório que você mesmo construirá ao longo de sua jornada.
Espero ter contribuído com seu raciocínio, Leo. Te desejo uma boa caminhada em seus estudos.
Abraço!