Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

SAX vs STAX

Ainda não consegui entender os conceitos de push e pull que diferenciam ambas estratégias. Procurei em alguns artigos mas ainda não está claro, não consegui abstrair a comparação. Alguém teria um exemplo para diferenciar ou mesmo algum artigo/material que eu possa pesquisar? (eu sei eu sei, a internet está cheia disso, basta pesquisar, mas o problema é que a maioria aborda o assunto de uma mesma maneira e às vezes é bom ver alguém com uma abordagem diferente, que com um exemplo ou uma sacada simples consegue passar adiante a idéia)

1 resposta
solução!

Não sei se consegui entender exatamente a sua dúvida. A diferença entre push e pull é sobre quem tem o controle da execução quando da ocorrência de um evento.

No modelo push (SAX) a informação é "empurrada" para o seu model através dos métodos que você sobreescreveu. É equivalente ao padrão Observer. Seu modelo define os eventos que ele pode tratar (abertura de tag, fechamento de tag, inicio de dados...) e se cadastra no handler. O handler vai chamar os métodos e passar a informação sem que você tenha que pedir.

O modelo pull (StAX) é justamente o contrário. Seu modelo vai pegar as informações do handler enquanto houver dados para consumir, e vai decider o que fazer com eles.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software