Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Saudação com condicional

Incluí um pequeno condicional, que altera a mensagem em virtude da última letra do nome digitado: caso termine com 'a' ou 'e' (o que abarca a grande maioria dos nomes femininos em português), identificará o usuário como mulher.

def saudacao():
  nome = input("Qual seu nome?")
  if(nome[-1]=='a' or nome[-1]=='e'):
    print(f"Buenas, guria! Teu nome é {nome}, prenda!")
  else:
    print(f"Buenas, guri! Teu nome é {nome}, galo véio!")
5 respostas
solução!

Eu gostei, mas acredito que o Nicola, o Marcone e a Suelem não vão achar o mesmo. Eu tive um professor na faculdade chamado Alcione. Quando ele era coordenador do curso, o catálogo trazia escrito "coordenadora". kkkkkk

KKK preciso corrigir este bug no codigo entao!

A questão é que não há uma definição precisa de nomes de homem e mulher. Aí fica complicado cercar todas as possibilidades.

Olá pessoal!

Talvez seja uma solução muito arrojada, mas uma possibilidade seria utilizar dados públicos para categorizar nomes por gêneros. Segue esse link que explica bem https://blog.brasil.io/2019/05/31/classificando-nomes-por-genero-usando-dados-publicos/index.html.

Eu concordo com o Robson, mudar a frase por gênero você pode ter problemas eu tenho um tio que o nome dele é Joelice, mesmo usando dados é impossível prever isso, um cara com um nome de gênero feminino, nesse caso acho que é mais fácil colocar um questionamento do gênero que a pessoa se define kkkkkkk