2
respostas

Sapude e Bem Estar

Para melhorar a saúde e bem estar, precisamos focar em cinco pontos:. Primeiro, saneamento básico e moradia decente. Sem água limpa e esgoto tratado, fica difícil evitar doenças e não comprometer a saúde física. Segundo, reduzir a violência urbana e os acidentes de trânsito. Segurança é essencial para viver bem e nos trazer bem estar social, principalmente nos centros urbanos. Terceiro, combater o consumo abusivo de álcool, tabaco e drogas. Esses vícios detonam a saúde de uma pessoa bem como daqueles que compõem seu circulo social. Quarto, cuidar da alimentação Uma boa nutrição faz toda a diferença, porém sabemos que a alimentação saudável bem sempre é acessível a todos. E, por último, lembrar que saúde não é só não estar doente, mas também estar bem física, mental e socialmente. Tendo esses elementos como pontos principais para melhorarmos a saúde e bem estar, resta pensar quais deles nós temos controle e podemos agir sem depender de ninguém e quais devemos ter claro que são políticas públicas e agentes de governo responsáveis por implementá-las. Então de forma abstrata posso dizer que minha saúde e bem estar depende muito de mim oróprio mas tenho que ter responsabilidade social de saber quais agentes publicos estão aptos a ajudar núcleos sociais a melhorar a saúde e bem estar,

2 respostas

Olá, Valdir! Como vai? :)

Você trouxe pontos muito importantes sobre saúde e bem-estar, é muito bom ver que está refletindo sobre como podemos melhorar esses aspectos tanto individualmente quanto coletivamente. A sua abordagem está muito alinhada com a definição da Organização Mundial da Saúde, que considera saúde não apenas a ausência de doenças, mas um estado completo de bem-estar físico, mental e social. Parabéns pela atividade!

Desejo muito sucesso! Continue firme nos estudos! ✨✨

Fico à disposição!

Valru. Ainda bem que você entendeu. Sapude no título é brincadeira ...