São métricas que permitem identificar a causa e efeito do comportamento dos números. Em cima disso é possível tomar decisões que realmente vão influenciar positivamente no que estamos fazendo.
São métricas que permitem identificar a causa e efeito do comportamento dos números. Em cima disso é possível tomar decisões que realmente vão influenciar positivamente no que estamos fazendo.
Olá, Thuane =)
Obrigada por compartilhar sua resposta conosco!
Métricas acionáveis são aquelas que fornecem insights que você pode usar para alterar efetivamente seu produto ou processo de negócios. Elas não apenas mostram o que está acontecendo, mas também ajudam a entender por que está acontecendo e o que pode ser feito para melhorar a situação.
Por exemplo, se você tem um site de comércio eletrônico, uma métrica não acionável pode ser o número total de visitas ao site. Embora seja bom saber que muitas pessoas estão visitando seu site, essa métrica não fornece informações suficientes para você fazer melhorias significativas.
Por outro lado, uma métrica acionável pode ser a taxa de abandono do carrinho de compras. Se você perceber que muitos usuários estão adicionando itens ao carrinho, mas não estão finalizando a compra, isso pode indicar um problema que você pode resolver. Talvez o processo de checkout seja muito complicado, ou talvez os usuários estejam sendo surpreendidos com taxas de envio altas no final do processo. Com essa informação, você pode fazer alterações específicas para tentar reduzir a taxa de abandono do carrinho.
Espero ter ajudado e bons estudos!