1
resposta

Sanitizar XSS

Na aula 7 do curso OWASP: melhorando a segurança com Clojure o senhor mostrou como criar um servidor com um buraco na segurança que permitiria passar um script, mas não entendi ainda como fazer a sanitização nesse caso.

Teria algum vídeo mostrando como faz essa sanitização, por favor ?

1 resposta

Olá João, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Fico feliz em ver o seu desejo e empenho para ir além do apresentado nas aulas e se aprofundar ainda mais sobre o tema de sanitização. Na Alura atualmente temos o curso Desenvolvimento Seguro: estratégias de segurança para dados de entrada que aborda com detalhes sobre as técnicas eficazes de prevenção contra SQL Injection. Neste curso também é explicado sobre como realizar a sanitização e manipulação segura de dados para evitar vulnerabilidades de Cross-Site Scripting (XSS) assim como realizar a validação de entrada de texto. Te convido a conhecer este curso, basta acessar o link abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software