Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Salvar sessão de trabalho Oracle Database 11g Express Edition (Terminal)

Olá!

Gostaria de saber o comando para salvar minha sessão de trabalho, pois quando realizo login e realizo minhas atividades e fecho/desligo o computador, ao iniciar novamente verifico que tudo que executei, criação de tabelas, consultas, exclusões não existem mais.

1- Questão ( Principal ) Qual o comando via terminal eu executo para SALVAR minha sessão/meus trabalhos ?

E aproveitando outra dúvida:

2- Questão (Secundária) Qual o comando eu executo para LIMPAR os TODOS REGISTROS de uma tabela ? Tentei TRUNCATE TABLE nomedatabela , porém ainda persistem.

2 respostas
solução!

Olá Eduardo.

Estou estranhando um pouco a situação da criação de tabelas, uma vez que se a mesma foi criada não há uma operação de rollback que possa fazer com que não esteja disponível.

Já quanto aos dados, provavelmente o seu banco não está configurado para realizar a opção de auto commit.

Com isso, as informações que você está populando estarão apenas "em memória" quando você executa seu script.

Após a execução, realize a operação commit. Isto deve persistir os dados no banco.

Para excluir todos os registros, acredido que basta apenas executar um delete sem especificar a cláusula WHERE

DELETE FROM nome_da_tabela;

Espero ter ajudado.

Ok, obrigado, coloquei a mesmas questão no OFF-TOPIC (desconsidere) pois não sabia o funcionamento do site. Obrigado pela resposta, resolvido !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software