Boa noite
Gostaria de saber como salvar os pontos no banco de dados, já que nos cursos a ação de salvar é dada através de um clique no botão como ficaria no jogo... teria algum exemplo para salvar o ponto maior ... desde já agradeço...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite
Gostaria de saber como salvar os pontos no banco de dados, já que nos cursos a ação de salvar é dada através de um clique no botão como ficaria no jogo... teria algum exemplo para salvar o ponto maior ... desde já agradeço...
Uma ideia seria salvar a pontuação ao chamar o método desenhaNo da classe GameOver, usando a classe SharedPreferences.
Obrigado é uma boa ideia, acredito que fica até mais leve desta forma, o problema q não esta identificando está linha...
SharedPreferences sharedPref = getActivity().getPreferences(Context.MODE_PRIVATE);
o getActivity e nem o getPreferences sozinhos ou juntos procurei no próprio site do android... você teria alguma forma para solucionar este problema desde já agradeço...
Bom dia
Descobri o problema é que não estava fazendo extends Activity, mas surgio uma duvida simples teria como extends para duas classes...
e como seria isso...
Bom dia
Tentei implementar em uma classe para usar de forma mais genérica, mas acho q não deu muito certo...
import android.app.Activity;
import android.content.Context;
import android.content.SharedPreferences;
public class HUDScoreGrava extends Activity{
protected SharedPreferences preferences;
public int retornaScore(int score){
preferences = getPreferences(Context.MODE_PRIVATE);
int pontos = preferences.getInt("score", score);
if (pontos != 0){
GravaScore(pontos);
}else{
pontos = score;
}
return pontos;
}
public void GravaScore(int score){
SharedPreferences.Editor editor = preferences.edit();
editor.putInt("score", score);
editor.commit();
}
}
O que não deu certo? Mostra o erro, caso tenha aparecido.
Boa noite Felipe
estou fazendo com banco de dados posso postar aqui...
Você disse que não deu certo o código que você já postou. O que houve de errado?
Bom dia
Como não estava dando certo eu fui para o banco, mas vou tentar fazer assim novamente... criei a classe como está ali em cima e na outra classe onde tem a pontuação coloquei estes dois chamei a classe e o método... mas não está indo não...
HUDScoreGrava hudScoreGrava;
hudScoreGrava.GravaScore(score);