5
respostas

SALVAR OS CARDS PERMANENTES

Boa noite, eu fiz o meu organograma de Pokémons. Criando os cards de pokémons com seus respctivos nomes, times por exemplo de Água, Fogo, Elétrico, Psíquico ... etc. A minha dúvida é a seguinte: Tem alguma maneira de implmentar no código uma aplicação de modo que a medida que os cards forem sendo criados eles fiquem salvos de maneira permanente? de modo que quando eu dar start no npm do projeto os cards criados estejam lá salvos?

5 respostas

Bom dia, Edivaldo. Tem como sim, você pode por exemplo mockar uma API e fazer um CRUD para os dados ficarem salvos nela. Um site bacana pra isso é o MockAPI, ele tem algumas limitações, mas da pra manter um projeto de estudos sem precisar do plano pago.

ahh legal, e como exatamente eu faço isso ? você sabe de algum vídeo tutorial demonstrando como faz?

Ensinando a fazer requisições com react, tem esse curso aqui da plataforma mesmo.

Ensinando a usar o MockAPI tem esse artigo aqui que eu usei quando eu tava estudando sobre.

Eu sugeri o uso de API porque é sempre bom praticar um CRUD básico kkkKK Mas acho que o local storage também pode suprir a necessidade do seu projeto, mas ai vai de você decidir o que usar.

O lokal stroge supre as necessidade mas só enquanto estou logado. Se eu criar cards enquanto estou logado eles estarão lá, mas deixaram de estar assim eu parar de rodar o npm kk eu quero implementar algo diferente nesse projeto. E se conseguir fazer os cards salvarem seria bem legal

Então o ideal é a API msm que lá vai persistir os dados