5
respostas

SALVAR OS CARDS PERMANENTES

Boa noite, eu fiz o meu organograma de Pokémons. Criando os cards de pokémons com seus respctivos nomes, times por exemplo de Água, Fogo, Elétrico, Psíquico ... etc. A minha dúvida é a seguinte: Tem alguma maneira de implmentar no código uma aplicação de modo que a medida que os cards forem sendo criados eles fiquem salvos de maneira permanente? de modo que quando eu dar start no npm do projeto os cards criados estejam lá salvos?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
5 respostas

Bom dia, Edivaldo. Tem como sim, você pode por exemplo mockar uma API e fazer um CRUD para os dados ficarem salvos nela. Um site bacana pra isso é o MockAPI, ele tem algumas limitações, mas da pra manter um projeto de estudos sem precisar do plano pago.

ahh legal, e como exatamente eu faço isso ? você sabe de algum vídeo tutorial demonstrando como faz?

Ensinando a fazer requisições com react, tem esse curso aqui da plataforma mesmo.

Ensinando a usar o MockAPI tem esse artigo aqui que eu usei quando eu tava estudando sobre.

Eu sugeri o uso de API porque é sempre bom praticar um CRUD básico kkkKK Mas acho que o local storage também pode suprir a necessidade do seu projeto, mas ai vai de você decidir o que usar.

O lokal stroge supre as necessidade mas só enquanto estou logado. Se eu criar cards enquanto estou logado eles estarão lá, mas deixaram de estar assim eu parar de rodar o npm kk eu quero implementar algo diferente nesse projeto. E se conseguir fazer os cards salvarem seria bem legal

Então o ideal é a API msm que lá vai persistir os dados