1
resposta

Salvar os arquivos do banco de dados ou criar novos?

Salve turma! Estou na dúvida referente ao arquivo do banco de dados, pois estamos criando tudo em um só arquivo, desde a criação do banco de dados ate a consulta, porem sempre que aperta no "raio" ele vai rodar tudo ou rodar aquela parte do comando selecionado. O que é recomendado, criar novos arquivos ou fazer tudo em um só arquivo? Caso seja salvar novos arquivos, existe alguma dica de organização para salvar esses arquivos, tipo uma pasta especifica?

1 resposta

Olá, Adilson, tudo bem?

A organização dos arquivos pode ser feita da forma que for melhor para você. Porém, o que normalmente faço no meu ambiente, é criar uma pasta específica no meu computador para cada curso, para salvar os arquivos por aula, ou seja, todos os comandos executados em uma aula eu digito em um só arquivo e ao final de cada aula salvo os arquivos na pasta referente ao curso.

Então, irei disponibilizar um passo a passo de como salvo os meus arquivos:

• Clicando no botão com a imagem de um disquete, que está ao lado do botão de executar ou pressione CTRL + S para salvar os scripts:

Salvando os scripts em arquivos SQLs, clicando na imagem do disquete, ao lado do botão de executar as queries

• Ao clicar neste botão, vai aparecer uma nova janela para que você escolha onde salvar este arquivo:

uma nova janela abriu para que você escolha onde salvar estes arquivos

OBS.: Indico que você crie uma pasta para salvar estes arquivos

• A opção de salvar também é disponibilizada quando clicamos em fechar a aba:

Ao clica no X para fechar a aba a opção de salvar também é disponibilizada

Você pode abrir os scripts salvos da seguinte forma:
  • Clique no botão com a imagem de uma pasta no menu superior ou pressione CTRL + O para abrir os scripts:
  • Uma nova janela irá aparecer, acesse o local onde está salvo o arquivo, selecione o arquivo que deseja e clique em abrir

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!