2
respostas

Salvar o modelo de maneira persistente.

Olá,

Gostei muito do curso e estou pensando em utilizar na minha empresa fazendo uma prova de conceito, mas estava pensando em como fazer para garantir que meu modelo sobreviva a uma interrupção no código. Existe a possibilidade de gravar o modelo de maneira persistente para não ter que calcular todas as vezes e, quando for necessário, simplesmente ler de um arquivo e usa-lo para fazer as predições sem ter que fazer o fit todas as vezes?

Pergunto isso, pois atualmente as categorias são analisadas manualmente para "alimentar" o modelo e é bem provável que ele não seja atualizado de maneira automática tão cedo.

2 respostas

Oi Leandro, sua dúvida já está no fórum faz um tempo e parece que ninguém sabe realmente responder. Eu não manjo de machine learning, mas se esse modelo for representado com dados e tal, acho qeu você pode gravar sim. Gera uma arquivo baseado nas informações, carrega e monta o modelo em memória de novo :).

Fala, Leandro.

Sim, é possível fazer exatamente o que você quer.

Procure sobre serialização e desserialização de objetos em Python.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software