1
resposta

Salvar dados

Bom dia a todos, tenho um sistema onde gera avaliação fisica, tenho alguns clientes que tem a internet muito ruim, e tão precisando de uma implementação na hora que eles tiverem fazendo a avaliação, porque é assim.

A parte da avaliação é chata mesmo, e ter que ficar medindo partes por partes, ai quando vão finalizar a avaliação a internet cai, esse é um caso, ai o cliente tem que fazer tudo de novo nas avaliação.

Como fazer para ir salvando por partes? Por exemplo terminei de medir o braço e salvar, e depois terminei o braço teria que editar essa avaliação salva para nao sobrescrever os dados no banco, qual seria uma solução para esse problema? Imagino que a primeira vez eu salvo no banco, e depois vai editando essa avaliação.

1 resposta

A minha sugestão é incluir uma avaliação com informações mínimas na base já na primeira tela.

Criar uma máquina de estados através de algum campo de situação aonde você poderia ir avançando a situação à medida que o cliente iria preenchendo as informações.

Por exemplo: avaliação criada (código 1); avaliação preenchida parcialmente (código 2); avaliação completa (código 3); Cada código contemplará um conjunto de informações a mais (por página? por tabela da base?).

A quantidade de estados e a forma de distribuir as informações fica ao critério da sua necessidade.