1
resposta

Salvar Código - ERROR

Qual a melhor prática de salvar o seu código no powershell ?

1 resposta

Olá Ediomar, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Salvar o código de forma adequada é uma prática importante para garantir a segurança e a organização do seu trabalho no PowerShell. Podemos fazer o uso de editores de texto como por exemplo: Bloco de notas, Notepad++, entre outros. Basta salvarmos os scripts criando um arquivo que possua a extensão ".ps1". Dessa forma, podemos facilmente acessar, editar e executar nossos códigos de scripts.

A partir da atividade filtrando e formatando uma coleção o instrutor irá utilizar o Notepad++ para a criação, e salvamento dos scripts, caso queira acompanhar as aulas utilizando essa ferramenta, basta realizar o download através do seguinte link: Download Notepad+, basta clicar no botão download e realizar a instalação. É uma instalação padrão, basta clicar em "Próximo".

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software