3
respostas

Salvar Arquivo .xlsm com Macro.

Oi Sabino me tir auma dúvida..

consegui fazer tudo (CRiar filtro avançada + criar macro e botao filtro) conforme o video. Porem ao terminar eu dei um salvar como pra salvar o arquivo em outra pasta no meu PC (oneDrive) e ao abrir esse novo arquivo eu nao consigo mais usar o filtro.

Parece que a macro de 'Base Filtrada' que estava nele foi apagada..

Eu preciso fazer algo diferente ao mover o arquivo com macros de diretorio ou nao tem nada haver isso. Ee salvei em .XLSM conforme vi em outras aulas.

obrigado

3 respostas

Oi Vinícius,

Você está usando o Excel OnLine? No Excel Online as macro não funcionam mesmo.

Quanto A diferença mesmo na gravação é observar se o arquivo foi gravado com Habilitação para Macros.

veja se resolve e QQ coisa fique a vontade para falar com a gente aqui pelo Fórum.

Abraço

Equipe do Prof. Sabino

Nao estouusando online.

os aquivos q baixei da plataforma tb nao estao funcionando as macros.

nao sei oq é.

Pode ser que na hora de salvar ele não não foi como .xlsm e por isso acabou perdendo a sua macro ( eu acho).

O que voce pode fazer é salvar as suas macros em um bloco de notas que se tiver algum problema ou precisar de usar a mesma em outro arquivo ao menos o código dela estará salvo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software