Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Salvar arquivo em ambiente compartilhado

Olá, minha necessidade é fazer um código em que o arquivo seja salvo através de uma macro em uma pasta compartilhada com outras pessoas.

Ja consegui salvar o arquivo em uma pasta no meu computador, ou no one drive em uma pasta em que eu criei e compartilhei com as demais pessoas e deu certo, elas conseguem visualizar o arquivo.

Porém esta ação de salvar a planilha eu gostaria que várias pessoas possam realizar (ex: 5 pessoas) e todos direcionadas a mesma pasta compartilhada no one drive.

Existe alguma opção que eu consiga salvar o arquivo direcionando a um link (one drive) e validando senha do usuário que está realizando a ação no momento?

6 respostas

Olá Mariana, tudo bem com você??

Sobre a questão do LOG de usuário eu encontrei um artigo que trata exclusivamente sobre o assunto e está bem organizadinho em como deve ser aplicado. O link é este AQUI

A aula que trata sobre senhas você pode encontrar nesse LINK..

Com relação a salvar a no drive, você já fez, então só seguir igual.

Espero ter te ajudado e se ainda permanecer alguma dúvida, é só retornar aqui que faremos o possível para te ajudar =)

Olá,

Sobre a aula de senha ja assisti sim, bacana,

Sobre o link enviado, gostei da aplicação consegui utilizar em uma outra situação, obrigada

Porém lá não me auxiliou no ponto em que gostaria de salvar um arquivo onde o destino não é C:......., e sim um link que direciona para o one drive de outra pessoa (em que ela compartilhou comigo), será que não consigo automatizar este processo?

Adicionado em duplicidade, desconsiderar

Oi mariana =)

Então essa parte de salvar o arquivo não ficou muito claro para mim a sua dúvida. Esse local que gostaria você tem acesso sem utilização de uma senha ou algum tipo de validação? Só não está conseguindo encontrar o caminho até onde deseja salvar? Se for possível descrever qual o problema está enfrentando a gente busca a solução xD

Fico no seu aguardo!

Minha dúvida é como salvar um arquivo direcionando para um link do one drive?

solução!

Olá Mariana, foi td bem no seu fds? Espero que sim =D

Eu fiz uns testes com uma amiga, e não obtive problemas com relação a salvar no onedrive. Irei pontuar algumas coisas para ficarem mais claras para você:

  • Primeiro eu criei um arquivo de teste no meu Onedrive e então coloquei numa pasta e compartilhei diretamente liberando o acesso para o e-mail dela.
  • Depois disso, fiz alterações localmente e subi o arquivo sinalizando de onde foram feitas as alterações. Fiz a mesma coisa diretamente online e verifiquei que estavam sincronizados.
  • Eu instalei o Onedrive local para essa iteração, pois assim a ação de salvar e alterar o arquivo é mais prática, já que funcionaria como uma partição do seu pc, acessando a pasta e o arquivo.
  • O ponto de atenção é verificar os acessos e liberações, além de não esquecer de sempre upar o arquivo para nuvem, assim todos terão a versão mais atual.
  • Outro ponto é que o arquivo só poderá ser atualizado quando apenas uma pessoa estiver com ele aberto.
  • O próprio OneDrive possui um log de alterações e quem efetuou, quando e etc...

Espero ter conseguido te auxiliar nessa dúvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software