Estou a ter problemas na hora de salvar os arquivos em PDF. Estou a salvar e o conteúdo não esta a aparecer.
Estou a ter problemas na hora de salvar os arquivos em PDF. Estou a salvar e o conteúdo não esta a aparecer.
Boa noite Evandra.
Na verdade o Indesign não salva arquivos no formato PDF e sim, exporta nessa extensão.
Para exportar um arquivo e m PDF no Indesign, você deve fazer os passos abaixo:
1) Escolha Arquivo > Exportar.
2) Especifique um nome e um local para o arquivo.
3) Para Salvar Como Tipo (Windows) ou Formato (Mac OS), escolha Adobe PDF (Imprimir) e clique em Salvar.
4) Se no caso, se você pretender inserir elementos interativos no PDF, siga abaixo:
Para personalizar opções, selecione uma categoria na lista à esquerda e defina as opções.
5) Como Compatibilidade, escolha a versão de PDF mínima necessária para abrir os arquivos criados.
6) Especifique as seguintes Opções de acessibilidade na guia Avançado, se necessário:
Exibir título - Escolha o que será exibido na barra de título do Acrobat quando abrir o PDF. As opções disponíveis são Título do documento e Nome de arquivo.
Idioma - Escolha o idioma do documento para o PDF. Isso determina o idioma padrão do PDF exportado. Se o idioma necessário não estiver na lista, você também pode digitar o código ISO de linguagem padrão.
Marcadores - Os marcadores criados no documento do InDesign são exibidos na guia "Marcadores", no lado esquerdo da janela do Adobe Acrobat ou do Adobe Reader. Cada marcador salta para uma página, um texto ou um gráfico no arquivo PDF exportado.
Filmes e clipes de som - Você pode adicionar filmes e clipes de som a um documento ou pode vincular a arquivos de vídeo de fluxo contínuo na Internet. Esses filmes e clipes de som podem ser reproduzidos no arquivo PDF exportado.
Hiperlinks - Em um documento PDF exportado, ao clicar em um hiperlink, você salta para outro local no mesmo documento, para um documento diferente ou para um site.
Referências cruzadas - Uma referência cruzada remete os leitores de uma parte do documento para outra no arquivo PDF exportado. As referências cruzadas são principalmente úteis em manuais de usuário e manuais de referência. Quando um documento com referências cruzadas é exportado para PDF, as referências cruzadas funcionam como hiperlinks interativos.
Transições de página - As transições de página aplicam um efeito decorativo, como "Dissolver" ou "Limpar", quando você vira a página no PDF exportado no modo de tela inteira.
7) Ufa...! Agora é o procedimento padrão. Clique em Exportar (Windows) ou Salvar (Mac OS).
Se houver qualquer dúvida, estou às ordens.
Forte abraço.