1
resposta

Salvar apenas os scripts

É possivel salvar apenas os scripts ou preciso copiar eles e salvar em um bloco de notas? Me refiro aos códigos para criar as tabelas/banco de dados, estou acostumado a utilizar linguagens como R, C e Python onde isso, mas não compreendi muito bem se o que fizermos com o banco de dados irá ficar atrelado ao meu computador apenas

1 resposta

Olá, Davidson, tudo bem?

Você pode sim salvar os scripts com os comandos executados na sua máquina e acessá-los quando desejar.

Você pode salvar os scripts da seguinte forma:

  • Clicando no botão com a imagem de um disquete, que está ao lado do botão de nova consulta ou pressione CTRL + S para salvar os scripts:

Print da tela principal do SSMS(SQL Server Management Studio) onde os botões de salvar(imagem de disquete) estão destacados com um retangulo vermelho sem preenchimento

  • Ao clicar neste botão, vai aparecer uma nova janela para que você escolha onde salvar este arquivo:

print da nova janela que abriu, a janela de salvar arquivo como, onde o botão salvar esta destacado com um retângulo vermelho sem preenchimento

Obs.: Indico que você crie uma pasta para salvar estes arquivos

  • A opção de salvar também é disponibilizada quando clicamos em fechar a aba:

print da tela principal do SSMS, onde o botão de X na aba aberta e o de sim da nova janela que abriu, a janela de salvar as alterações, estão destacados com um retângulo vermelho sem preenchimento

Você pode abrir os scripts salvos da seguinte forma:

  • Clique no botão com a imagem de uma pasta no menu superior ou pressione CTRL + O para abrir os scripts:

Print da tela principal do SSMS onde o botão de abrir arquivo(com a imagem de uma pasta) esta destacado com um retângulo vermelho sem preenchimento

  • Uma nova janela irá aparecer, acesse o local onde está salvo o arquivo, selecione o arquivo que deseja e clique em abrir:

print da nova janela que abriu, a janela de abrir arquivo, onde o botão abrir esta destacado com um retângulo vermelho sem preenchimento

Espero ter ajudado e bons estudos!