Estou com problemas no exercício da segunda aula do curso. Toda vez que eu faço uma alteração no arquivo após o primeiro commit, o git pede para que eu faça o git add do arquivo novamente. O que eu posso estar fazendo de errado?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com problemas no exercício da segunda aula do curso. Toda vez que eu faço uma alteração no arquivo após o primeiro commit, o git pede para que eu faça o git add do arquivo novamente. O que eu posso estar fazendo de errado?

Acabei de perceber onde eu errei. Não me atentei pro fato de que era necessário executar o git add antes de cada commit...
Olá Guilherme, tudo bem?
Quero parabenizá-lo por ter conseguido solucionar o problema, fico feliz por isso. Além disso, obrigado por compartilhar sua solução no fórum, pois poderá ajudar diversos alunos e alunas que passam por problemas semelhantes.
Ao longo de sua jornada como desenvolvedor, você irá se deparar muito com a tríplice git add, git commit e git push, portanto, aproveito esta oportunidade para reforçar o significado e sequência que utilizamos esses comandos:
git add: O comando responsável por sinalizar que houve uma interação no repositório local e adicionar a nova inclusão ou modificação ao repositório.
git add nome_do(s)_arquivos_alteradosgit commit -m: Comando que captura o estado do projeto no momento em que foi utilizado e descreve a alteração que foi realizada. Deve ser feito somente após o comando git add “ ” .
git commit -m “comentário que deverá estar dentro das aspas”git push: É responsável por fazer o upload do conteúdo do repositório local para o repositório remoto.
git push endereco_do_repositorioEspero que eu tenha lhe ajudado, caso ainda tenha alguma dúvida vou estar à sua disposição. Abraços e bons estudos!