Estou com problemas no exercício da segunda aula do curso. Toda vez que eu faço uma alteração no arquivo após o primeiro commit, o git pede para que eu faça o git add do arquivo novamente. O que eu posso estar fazendo de errado?
Estou com problemas no exercício da segunda aula do curso. Toda vez que eu faço uma alteração no arquivo após o primeiro commit, o git pede para que eu faça o git add do arquivo novamente. O que eu posso estar fazendo de errado?
Acabei de perceber onde eu errei. Não me atentei pro fato de que era necessário executar o git add antes de cada commit...
Olá Guilherme, tudo bem?
Quero parabenizá-lo por ter conseguido solucionar o problema, fico feliz por isso. Além disso, obrigado por compartilhar sua solução no fórum, pois poderá ajudar diversos alunos e alunas que passam por problemas semelhantes.
Ao longo de sua jornada como desenvolvedor, você irá se deparar muito com a tríplice git add
, git commit
e git push
, portanto, aproveito esta oportunidade para reforçar o significado e sequência que utilizamos esses comandos:
git add
: O comando responsável por sinalizar que houve uma interação no repositório local e adicionar a nova inclusão ou modificação ao repositório.
git add nome_do(s)_arquivos_alterados
git commit -m
: Comando que captura o estado do projeto no momento em que foi utilizado e descreve a alteração que foi realizada. Deve ser feito somente após o comando git add “ ”
.
git commit -m “comentário que deverá estar dentro das aspas”
git push
: É responsável por fazer o upload do conteúdo do repositório local para o repositório remoto.
git push endereco_do_repositorio
Espero que eu tenha lhe ajudado, caso ainda tenha alguma dúvida vou estar à sua disposição. Abraços e bons estudos!