Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Saldo total

Tenho mais uma duvida, quero acompanhar o saldo em caixa desde o inicio das operações, digamos que daqui a 10 anos, para obter isso com o sum(), seria uma consulta muito grande e pesada, então como eu consigo reter essa informação? pensei em cache, mais se excluir esse cache por exemplo, essa informação se perderia sendo necessário uma pesquisa por todo banco novamente, pensei em criar um campo na tabela com essa informação, o que acham? o que podem me aconselhar? eu tenho um metodo sum(), que devera pegar por períodos não servindo a este propósito, ou vocês achamque o método sum() utilizando todos os registros ainda sim e uma melhor ideia?

2 respostas

Boa tarde, Douglas! Como vai?

O "saldo atual" realmente pode ser um campo na sua tabela. Daí basta que vc atualize esse campo a cada operação efetuada. Assim, vc não precisará recorrer ao sum()! Acho que essa seria a melhor estratégia mesmo!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

solução!

Obrigado Gabriel, acabei utilizando o sum mesmo, e inserindo os valores como + ou -, mais gostei da sua ajuda. abçs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software