1
resposta

Saldo não reflete a diferença anual

Quando analisamos as colunas em Dados, se filtramos a coluna demissão, podemos constatar que as demissões começaram somente em 2010. Logo, Quando voltamos para relatórios e aplicamos a segmentação de dados, não deveria aparecer nenhuma demissão nos anos de 2006, 2007, 2008, e 2009, no cartão que utiliza a medida de desligamentos. Logo, Embora o saldo geral esteja correto, o anual não está e levaria a conclusões erradas sobre a dinâmica avaliada. Comparando as colunas de DataContratacao com DataSaida dá para entender que o Power BI pega a linha da data de contratação e se nessa linha existe uma data na coluna DataSaida, ela é contabilizada, mesmo sendo referente a outra data. Vejam a foto abaixo. Eu queria construir uma forma de poder exibir em um relatório o saldo anual real.

Exemplo

1 resposta

Olá, Rui! Tudo bem com você? Espero que sim!

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

Acredito que o problema possa estar na forma como você está manipulando as datas de contratação e saída. O Power BI, por padrão, considera a linha inteira ao fazer cálculos. Se uma linha tem uma data de contratação e uma data de saída, ele as considerará juntas, mesmo que a data de saída seja de um ano diferente.

Uma possível solução para isso seria criar uma nova coluna que indique o ano da demissão. Você pode fazer isso usando a função YEAR no Power BI. Por exemplo:

AnoDemissao = YEAR([DataSaida])

Lembre-se de que esta é apenas uma sugestão e pode não resolver completamente o problema, dependendo de como seus dados estão estruturados. A manipulação de dados pode ser complexa e requer atenção aos detalhes para garantir a precisão. Mas, com base nas informações que você cedeu, essa é uma sugestão valida.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.