1
resposta

Sair desenhando telas, o que pode vir acontecer?

Tempo gasto perdido com retrabalho depois, pois como vimos em aulas anteriores, primeiro devemos pesquisar o nosso público alvo, se a ideia atende esse público, levantar pesquisas e analisar as respostas recebidas, só depois de levantar todas essas informações e uma tomada de decisão final, que podemos começar a criar os mockups e as interfaces de baixa e alta fidelidade. Fora que a área de ux não é somente fazer umas telas bonitinhas, mas sim atender o cliente/usuário com as suas dores e necessidades, e que atendam ele de forma positiva.

1 resposta

Oi, Camila, tudo bem?

Exatamente! Você trouxe uma reflexao super pertinente, além do gasto de tempo, de falta de pesquisa, de conhecer o nosso usário e da necessidade do produto (muitas vezes na fase de pesquisa é visto que o produto não terá muita adesão e pode ser descartada a possibilidade de continuar com as etapas), mas que o UX não é somente telas bem feitas mas entender as dores do nosso usário e tranformar a experiência com aquele determinado produto em algo incrível.

Qualquer dúvida, é só falar!