Provavelmente teria que refazer, pois não houve pesquisa para saber se é aquilo mesmo que o usuário precisa para resolver seu problema, nem estratégia, nem mesmo um protótipo de baixa fidelidade para testar e ver se funciona para o usuário.
Provavelmente teria que refazer, pois não houve pesquisa para saber se é aquilo mesmo que o usuário precisa para resolver seu problema, nem estratégia, nem mesmo um protótipo de baixa fidelidade para testar e ver se funciona para o usuário.
Concordo com você, Lorranny. Até é possível desenhar as telas utilizando as heurísticas de Nielsen, que te ajudarão a evitar erros básicos de interface e usabilidade, mas somente as pesquisas e testes com usuários te dirão se a solução realmente soluciona o problema proposto. Sem pesquisas e testes as telas serão um produto puramente de design (telinhas bonitas) e não de UX.
Olá Lorranny, tudo bem?
Ótima análise! Ter uma ideia e colocá-la em prática sem estudar e/ou criar estratégias não é recomendável, pois isso só faz com que você se perca no caminho. As vezes a ideia é boa, até mesmo revolucionária, mas sem planejamento se torna algo sem graça e que pouco agrega valor ao seu usuário. Sua análise ficou muito boa!
Até mais!!
Olá Tamires!!
Você respondeu muito bem! Há um processo antes de chegarmos a desenhar telas e esse processo é seguido para que tenhamos no final um produto que de fato agregue valor e gere impacto positivo na vida dos usuários. As regrinhas de acessibilidade junto com as pesquisas sobre os usuários ajudam muito no processo de desenvolvimento.
Até mais =)