Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sair desenhando telas e o que pode vir a acontecer?

E se a partir desse ponto eu prototipar meus layouts pelo Adobe Xd/Figma e então fazer uma pesquisa com possíveis usuários em minhas redes sociais, para ir eliminando partes sobressalentes do projeto e deixando mais objetivo. Com certeza geraria sugestões e criticas, e quem sabe alguns até criariam um interesse pelo projeto.

2 respostas
solução!

Olá Gabriel, tudo bem?

Essa é uma ideia bem interessante.

Mas ir desenhando telas sem conhecer o projeto e o seu público a fundo é uma possibilidade que pode ou não dar certo, e é muito arriscado. Existem grandes chances de você ter que refazer o projeto muitas vezes, gastando o dobro de tempo e também de esforço seu e da sua equipe. Além de ter que testar diversas vezes os protótipos, o que levaria mais tempo ainda, pois você teria que planejar esses testes e achar pessoas para validar as novas ideias. Geralmente, quando temos uma pesquisa firme e bem estruturada antes de desenhar as telas, temos mais ideias e conseguimos fundamenta-las em argumentos válidos e que agregam na vida do usuário.

Conclusão: pode dar certo, mas é muito arriscado e provavelmente precisaria de muitas revisões e muito tempo =)

É isso! Obrigada por compartilhar conosco!

Até mais!!

Oi, Gabriel, te respondi mas a Gabi já mandou ver na resposta!

Qualquer dúvida, estamos a disposição!