1
resposta

Sair da zona de conforto

Pensando em uma situação de aprendizagem que eu tive dificuldades de sair da zona de estresse, me veio logo a mente momentos em que eu recebo alguma demanda com prazo, e que não sei como executar, o que logo me deixa desesperada kkk nesses momentos é comum que eu fique postergando iniciar a atividade simplesmente por medo de executar, o que me deixa presa na zona de estresse, e preciso me forçar a sair. O que eu sempre planejo fazer nesses casos, é primeiro fazer uma lista organizando de onde começar, quais vão ser as primeiras coisas que vou precisar fazer antes de começar essa tarefa. Isso me ajuda a ver que não é um beco sem saída e eu tenho caminhos a tomar. Em seguida, eu organizo o projeto em etapas e faço em uma lista a hierarquia de atividades que vou fazer primeiro, até chegar ao final. Minha terceira ação é revisar tudo que fiz, ver o que deu certo e o que deu errado, e manter isso em mente para a próxima vez.

1 resposta

Oi, Nicolly! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você estruturou o processo: começar pela lista, organizar em etapas e depois revisar. Isso mostra disciplina e clareza para sair da zona de estresse e alcançar a zona de aprendizagem.

Continue praticando essa organização, pois cada vez que você aplica esse método, reforça sua confiança.

Uma dica é usar um cronômetro simples para dividir as etapas em blocos de tempo curtos, isso ajuda a reduzir a ansiedade e manter o foco na execução.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!