Foi quando estava no processo de construção do TCC para minha pós. O tempo curto me tirou dessa zona.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Foi quando estava no processo de construção do TCC para minha pós. O tempo curto me tirou dessa zona.
Olá, Marcos! Tudo bem?
Vamos pensar em algumas atitudes que podem te ajudar na próxima vez:
Planejamento Antecipado: Tente dividir o trabalho em pequenas tarefas e estabeleça prazos para cada uma delas. Por exemplo, ao invés de pensar no TCC como um todo, foque em completar o capítulo 1 até o final da semana. Isso pode reduzir a sensação de sobrecarga e te ajudar a manter o controle.
Pausas Regulares: Durante o processo de trabalho, faça pausas curtas e frequentes. Isso ajuda a reduzir o estresse e a manter a mente fresca. Por exemplo, trabalhe por 50 minutos e depois faça uma pausa de 10 minutos para caminhar ou tomar um café.
Buscar Apoio: Não hesite em pedir ajuda quando necessário. Conversar com colegas ou mentores pode trazer novas perspectivas e soluções para os problemas que você está enfrentando. Participar de grupos de estudo ou fóruns, como o Discord da Alura, pode ser muito útil.
Bons estudos!