1
resposta

$saida .= "$linha\n";

Essa parte foi bem complexa, mas consegui entender a ideia no geral. No meu código, tinha esquecido de adicionar o ponto em ($saida .= "$linha\n";) e sem o ponto, o que me retorna é: 'Laravel parte 2: Trabalhando com Autenticação, Relacionamentos e Testes'.

Tenho duas perguntas:

  1. Qual é a utilização do ponto?
  2. Por que retornou apenas esse curso da lista especificamente?
1 resposta

Oii, Thayná. Tudo bem?

  1. O ponto em PHP é usado para concatenar strings. No seu caso, $saida .= "$linha\n"; está adicionando a string $linha seguida de uma quebra de linha (\n) à variável $saida. Se você esquecer o ponto, você estará fazendo uma atribuição direta, ou seja, $saida passará a ser apenas $linha, sobrescrevendo qualquer conteúdo que $saida possuía antes.

  2. Quanto à segunda pergunta, a razão pela qual retornou 'Laravel parte 2: Trabalhando com Autenticação, Relacionamentos e Testes' é provavelmente porque essa foi a última linha do arquivo que continha a palavra "parte". Como você esqueceu de usar o ponto para concatenar as linhas, cada nova linha que continha "parte" sobrescrevia a linha anterior em $saida, resultando na exibição apenas da última linha que atendia ao critério.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software