3
respostas

Saida frontal de som não funciona no Ubuntu

Olá, Eu tinha instalado em dual boot em minha maquina o Windows e o Ubuntu Mate, tudo funcionava as mil maravilhas, um belo dia apareceu uma atualização para o tal Ubuntu jellyfish, fiz a atualização, e me pareceu de inicio mais agil, porém quando fui tentar usar meu headphone no painel frontal estava mudo, no Windows continua funcionando tudo ok, mas no tal Ubuntu "géleia" apesar de já ter utilizado todos os recursos e truques e inclusive reinstalado o Ubuntu, continua o painel frontal mudo, apenas funcionando quando conecto a entrada do headphone na caixa de som e fica aquele chiado irritante, no painel de configuração de som a escala aparece como funcionando e tudo indica que a "cam" também não ativa no Ubuntu, alguém já teve este problema e resolveu ?

3 respostas

Boa noite, tudo certo?

Por padrão as versoes anterior do Ubuntu utilizavam o PulseAudio como gerenciador de audio porem nesta nova versão emigraram para o PipeWire, o que pdeo estar gerabdo falhas.

Recomendo voce alterar a configuração e voltar a utilizar o PulseAudio, segue link que pode ajudar:

https://www.youtube.com/watch?v=1tsW6RNhFv4

Abraço!

Oi Fernando, Eu já fiz vários procedimentos, inclusive tenho a impressão que tentei algo como apresentam no vídeo, mas vou tentar novamente seguindo o exemplo. Caso funcione dou um feedback aqui. Por enquanto, obrigado pela sugestão. :)

Valeu Fernando, irei tentar aqui