Falando em termos de performance no BD, se eu posso utilizar as duas opções, qual seria mais rápida para retornar os dados: o sub select, ou o select utilizando group by/having ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Falando em termos de performance no BD, se eu posso utilizar as duas opções, qual seria mais rápida para retornar os dados: o sub select, ou o select utilizando group by/having ?
Olá, Camila, tudo bem?
Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.
A escolha entre subselect e select utilizando group by/having dependerá da complexidade da sua consulta e dos índices existentes em suas tabelas. Ambas as opções podem ser eficientes em diferentes cenários.
A escolha entre as duas opções depende da complexidade da sua consulta. Se a sua consulta é simples e envolve apenas uma tabela, o subselect pode ser mais rápido do que o select utilizando group by/having. Por outro lado, se a sua consulta envolve várias tabelas e é complexa, o select utilizando group by/having pode ser mais eficiente.
Outro fator a ser considerado é o tamanho dos seus dados. Se você tem um grande volume de dados, o subselect pode ser mais lento do que o select utilizando group by/having, porque o subselect é executado linha por linha, enquanto o select utilizando group by/having processa os dados de uma só vez.
Em resumo, a escolha entre subselect e select utilizando group by/having dependerá da complexidade da sua consulta, dos índices existentes em suas tabelas e do tamanho dos seus dados. É importante avaliar cuidadosamente cada opção para escolher a melhor para o seu caso específico.
Espero que tenha te ajudado.
Abraços e bons estudos!