O que é o rxjs? A função map é o javascript, mas precisa importar o rxjs e eu não entendi porque, o map não é um comando que deveria funcionar normalmente no navegador?
Em que situações é necessário o rxjs?
O que é o rxjs? A função map é o javascript, mas precisa importar o rxjs e eu não entendi porque, o map não é um comando que deveria funcionar normalmente no navegador?
Em que situações é necessário o rxjs?
RxJS é um projeto em separado. Entenda-o como uma lib que possibilita fazer coisas extras. Em suma, você pode tratar fontes de dados ou até mesmo eventos como "arrays" e realizar operações especiais, por exemplo, um map, cuja a intenção é transformar um valor.
O RxJS não é exclusivo do JavaScript, tem para C#, Java e outras linguagens.
Em que situações usar RxJS? Para poupar código, mas a decisão da equipe do Angular utilizar o RxJS não agradou muito a comunidade, porque os problemas que o RxJS vêm resolver demandam de que o programador conheça muito de JavaScript e termos técnicos, sem falar que as abstrações feitas pelo RxJS não são tão fáceis para pegar o conceito.
Você pode saber mais aqui:
https://github.com/Reactive-Extensions/RxJS
Sendo assim, só o RxJS justificaria um curso de 16 horas para ele.
Sucesso e bom estudo minha aula.
Entendi, várias coisas que a gente aprende englobam outras coisas. Obrigada pelo link.