2
respostas

RuntimeError no workbench: Target host is configured as windows, but seems to be a different OS.

O programa aparentemente acusa que está configurado para o OS errado. Aqui estão algumas imagens que devem explicar o problema melhor que eu: https://imgur.com/a/l64dTpE

MySQL Server e WorkBench na versão 8.0.23

Desde já agradeço toda ajuda ^^

2 respostas

Oi, Lúcio, tudo bem?

Para que eu consiga te ajudar, vou precisar de mais informações. Quando você instalou o MySQL na sua máquina, chegou a observar se houve algum problema?

Você pode fazer o teste se o MySQL via terminal está funcionando normalmente na máquina. Digite MySQL na lupa do windows e irá aparecer uma opção que é a MySQL Command Line Cliente, escolha essa opção e em seguida será perguntada a sua senha de usuário root; digite a senha e, se estiver tudo correto até aí, você poderá utilizar via terminal.

E pesquisei sobre o seu erro e encontrei essas respostas no fórum do stack https://stackoverflow.com/questions/20266440/mysql-workbench-acquire-access-for-administration/21542116

Aguardo :}

E ai Laís, tudo suave, muito obrigado pela resposta.

Respondendo por partes:

1. Não teve nenhum problema na instalação. Só reparei que no passado quando instalei numa maquina antiga ficava um ícone do MySQL na barra de tarefas o tempo todo indicando que o servidor estava rodando, aqui não. Suponho que isso seja só por ser uma versão diferente, além disso usando o gerenciador de tarefas vejo que o serviço MySQL80 está em execução.

2. A linha de comando está funcionando normalmente.

3. A principal resposta do fórum cita um local no workbench que eu, como outros que comentaram na resposta, não achamos. O resto da discursão pareceu não ter muita relação ou se aplicar ao caso.

Acabei resolvendo testar instalar uma versão diferente, usando o MySQL Server e WorkBench na versão 8.0 parece estar tudo funcionando normalmente. Não é uma solução, mas por hora da pro gasto.

Vou postar qualquer atualização atualização significante e se descobrir uma solução sou 103% ouvidos.