Boa noite. Gostaria de saber porque o runner demora muito para executar. fica mostrando com pendente. tem como agilizar esse processo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite. Gostaria de saber porque o runner demora muito para executar. fica mostrando com pendente. tem como agilizar esse processo?
Se você estiver usando o Gitlab.com com conta gratuita isso é normal pq os runners lá são públicos e compartilhados com todos da comunidade, caso você queira pode subir seus próprios runners privados para que os builds ocorram instantaneamente siga o link abaixo e veja o passo a passo.
Documentação: https://docs.gitlab.com/ee/ci/runners/
Vinicius Vieira dos Santos. Eu não estou utilizando o gitlab.com. estou utilizando o gitlab CE mesmo. configurei os runners conforme a documentação. porem ele demora para executar, tipo fica uns 4 minutos como pendente ai começa o processo. esses 4 minutos gera um gargalo grande, pois não tem so um stage e são 4.
Muito estranho, eu tenho um cenário parecido, tenho um gitlab ce com runners no Kubernetes e tudo funciona perfeitamente bem, qual a capacidade de execuções simultâneas que você configurou ? Pq se você deixou apenas um ele sempre vai ficar esperando por outra execução se estiver rodando.