3
respostas

Runnes demorando muito para executar.

Boa noite. Gostaria de saber porque o runner demora muito para executar. fica mostrando com pendente. tem como agilizar esse processo?

3 respostas

Se você estiver usando o Gitlab.com com conta gratuita isso é normal pq os runners lá são públicos e compartilhados com todos da comunidade, caso você queira pode subir seus próprios runners privados para que os builds ocorram instantaneamente siga o link abaixo e veja o passo a passo.

Documentação: https://docs.gitlab.com/ee/ci/runners/

Vinicius Vieira dos Santos. Eu não estou utilizando o gitlab.com. estou utilizando o gitlab CE mesmo. configurei os runners conforme a documentação. porem ele demora para executar, tipo fica uns 4 minutos como pendente ai começa o processo. esses 4 minutos gera um gargalo grande, pois não tem so um stage e são 4.

Muito estranho, eu tenho um cenário parecido, tenho um gitlab ce com runners no Kubernetes e tudo funciona perfeitamente bem, qual a capacidade de execuções simultâneas que você configurou ? Pq se você deixou apenas um ele sempre vai ficar esperando por outra execução se estiver rodando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software