Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

run -it vs start -a -i

Boa tarde, professor. Qual a relação entre esses dois comandos?

Ambos servem para integrar o terminal do container com o terminal que estou utilizando, porém observei que o "start -a -i" só funciona se eu tiver criado o container com o comando "run -it". É isso mesmo ?

Fiz os testes com a imagem do ubuntu.

3 respostas

Olá Thiago, tudo bem?

A questão é exatamente essa: o comando docker run cria e executa um container a partir de alguma imagem. Já o comando docker start serve para executar algum container previamente já criado e que não está mais em execução.

Ok! Na verdade eu não expliquei bem minha dúvida.

O que eu fiz foi o seguinte:

• eu primeiro executei o "run -it..." e depois o "start -a -i" e aí o terminal tornou-se o terminal do container.

• em outro momento, eu executei o "run " sem a opção "-it" e quando eu executei o "start -a -i", o terminal não se tornou o terminal do container.

A minha dúvida é se eu preciso criar o container (run) com a opção -it para que terminal torne-se o terminal do container quando eu executar o comando "start -a -i".

Não sei se a pergunta ficou mais confusa agora.... ;p

solução!

Ahh sim Thiago, entendi.

Sim, nesse caso você tem que passar a flag -it no momento da criação do container para que ele tenha um tty associado e posteriormente possa ter um modo para ficar "travado".