Na tela do professor, aparece opção para rodar o app no Device mas na minha não aparece!
Quando tento rodar, diz que tenho que criar uma configuração, mas o curso não ensina fazer!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na tela do professor, aparece opção para rodar o app no Device mas na minha não aparece!
Quando tento rodar, diz que tenho que criar uma configuração, mas o curso não ensina fazer!
Reiniciei o app e foi mas deu seguinte erro quando mandei rodar
Launching lib\main.dart on sdk gphone64 x86 64 in debug mode...
Running Gradle task 'assembleDebug'...
FAILURE: Build failed with an exception.
* What went wrong:
Could not open settings generic class cache for settings file 'H:\AluraCursos\flutter_alura\android\settings.gradle' (C:\Users\kelvi\.gradle\caches\7.4\scripts\ea4ydi90mwjg9g63m7r6nimmx).
> BUG! exception in phase 'semantic analysis' in source unit '_BuildScript_' Unsupported class file major version 65
Com muito custo e ajuda do chatGPT consegui arrumar Tive que atualizar quase tudo!
Voces não falam no curso que a versão do Flutter tem que ser sincronizada com a versão do gradle, que tem que ser com a versão do JDK e com a versão do Android Studio!
Quanta complicação!
Olá, Kelvin.
Agradeço por compartilhar suas experiências e desafios durante o processo de configuração do ambiente de desenvolvimento. Entendo que enfrentar questões de compatibilidade entre as diferentes versões do Flutter, Gradle, JDK e Android Studio pode ser bastante frustrante.
Agradecemos por ter persistido até encontrar uma solução para o problema. Seu feedback é valioso, e compreendo a importância de abordar questões relacionadas à sincronização das versões no curso. Estamos sempre buscando melhorar, e a equipe já está trabalhando em futuras atualizações do conteúdo, para criar um "Preparando o ambiente" mais detalhado,, mostrando as versões etc.
Se precisar de mais assistência ou tiver outras dúvidas, fique à vontade para entrar em contato. Estamos aqui para ajudar no seu aprendizado.
Agradecemos pela sua paciência e dedicação. O seu feedback é muito importante para nós. Valeu.
Atenciosamente,